14 abril 2011

Pesagem e Médica

Fui à clínica geral, já que minha nutricionista não quis fazer check up, e eis que tive uma surpresa:

Eu não tenho mais 1,68 de altura e sim 1,65!

Fiquei arrasada, como assim 3 cm a menos?

E ela mediu novamente, ajeitou o queixo e: 1,65. ¬¬'

Já o peso é 77,0 kg

Emagreci 100 g em uma semana comendo mal.

Não levei bronca da médica a respeito do sobrepeso. Apenas enfatizou que preciso emagrecer no mínimo 12 kg, fazer atividade física mais pesada do tipo: natação, ginástica aeróbica e musculação e quatro vezes por semana.

Disse que a caminhada era pra gente da idade dela (60) e que o ideal pra emagrecer é se mexer mais. Não concordei nem discordei. Já emagreci apenas caminhando em ritmo acelerado, mas ultimamente só tenho mantido e vou mudar isso.

Também indicou que fizesse o Vigilantes do Peso, disse que eu era nova (28) e que lá eu aprenderia comer direito. Não falei pra ela, mas não gosto do novo sistema do Vigilantes: pontos. Eu tentei fazer Vigilantes em julho ano passado, mas achei um saco, fiquei 1 mês apenas.

Vou manter a dieta de 1.300 kcal da nutricionista e me matricular numa academia, já que só consigo fazer caminhada e os abdominais em casa. Ainda não consigo fazer flexões, porque bursite no braço direito e o sobrepeso atrapalha bastante. Tanto que foi crucial pra eu dar um tempo no krav magá. :(

Já fui tirar sangue pro exame... mas voltarei porque a médica indicou outros exames mais.
Tirar sangue é o mal necessário, hehehe

Cheguei em casa louca pra me pesar na minha balança e deu:

Só pra confirmar, né?! Hehehe

Mais tarde eu volto com as comilanças do dia!

2 comentários:

  1. Emagreceu? que maravilha! tb nao concordo muito com o que ela disse sobre atividade nem é o que a gente lê hoje em dia sobre, mas enfim. Qto a altura, deleta essa parte da mente...rsrsrs bjo

    ResponderExcluir
  2. Bem... acho que temos sim que fazer atividades que gastem mais calorias... mas a caminhada é ótima, porque trabalha quase todos os músculos!!!

    Quanto a altura... pode ser a postura!!!

    Eu também dei uma encolhidinha... rs

    Isso acontece!!!

    Ah!!! Adorei a visita no meu blog!!! Volte sempre!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir