02 abril 2011

Krav Maga

Krav Magá ("combate próximo") é a técnica de defesa pessoal israelense criada por Imi Lichtenfeld (Z"L) em meados dos anos 40. O Krav Maga tem como filosofia a integridade física e reação a qualquer tipo de situação de risco à vida, seja neutralizando uma ameaça de ataque com/sem contra-ataque simultâneo.

O interessante da técnica é que ela fácil e eficaz; e pode ser aprendida em qualquer idade (claro, se um idoso quiser aprendê-la deverá ter condições físicas). Eu mesma, com excesso de peso, comecei a sentir dores na perna direita e parei para emagrecer. Sou faixa branca.

Semana passada, como comentei aqui, fiz o Seminário de Krav Maga para Mulheres (que acontece todos os anos nas principais academias do país em homenagem ao Dia da Mulher - 8 de março). E ter participado me deu um up de vontade de voltar. Tinha planejado voltar lááááá em dezembro, mas pelo visto, vou voltar antes.

Pretendo recomeçar no mês de junho/julho, até porque me comprometi em fazer aula de natação pra emagrecer e exercitar os músculos, que há muito tempo estão parados - uma forma de fortalecer as pernas pra continuar a técnica israelense.

Bom, o tema mesmo surgiu quando recebi e-mail da FSKM - Federação Sul Americana de Krav Maga avisando que no domingo (amanhã) terá uma "dobradinha" de matéria na tevê aberta sobre a técnica com o Mestre Kobi Lichtenstein, responsável pelo Krav Maga na América Latina.

Resolvi compartilhar com quem lê o blog:

Data:
3 de abril de 2011 (domingo)

Canais e horários:
- Band às 10h
- CNT as 12:30h

Infelizmente passará somente no Rio de Janeiro, mas no dia 04/04, 2ª feira, estará disponível no youtube da FIERJ Comunidade na TV (atualizarei no blog).
Reportagem: Claudio Starec 
Responsável: Mestre Kobi
Realização: Federação Sul Americana de Krav Maga

Gostou? Mais informações aqui

66/365
Comilanças do dia:
- 1 Activia de ameixa
- 1 col. de arroz, 1 col. feijão, ovo mexido
- 1 maçã
- 1 concha de fusili integral com gorgonzola

Nenhum comentário:

Postar um comentário