19 março 2011

Segundo dia

Comilanças do dia:
7h - Café da manhã: um Activia de Ameixa Light.

12h - Almoço: arroz com brócolis (comi 2 col. desse arroz), salada de tomate com cebola,
cenoura, beterraba, temperado com sal e azeite e 1/2 galeto assado sem pele 
(que na verdade tinha mais osso do que carne, haha).

 16h - Lanche: 1/2 copo de leite (não sou fã de leite) com achocolatado light e
3 bolachas de água e sal integral light.

19h - Janta: acabei indo dormir...

Muita, muita água... sendo 1 copo com colágeno, 
lembrei que tenho quando li a Lili falando ontem:
Colágeno é alimento rico em proteínas e o ideal é consumir 2 a 5g por dia misturado com
sucos, água, iogurtes, shakes e vitaminas.
Com água o gosto é estranho, parece cola. Hehehe.

Sem exercícios hoje.
Estou cogitando começar a caminhar, mesmo devagar-quase-parando. A proposta é caminhar 30 min e, ao eliminar os 5 primeiros quilos aumentar ritmo, tempo e distância. É bem provável que isso dê certo, porque quando eu beirava os 70-73 kg era fácil caminhar em ritmo acelerado; mas como bati meu recorde de gordurice (78, ó céus!) e tem sido bem difícil caminhar por muito tempo, então 30 min tá bom pra iniciar as primeiras semanas. Amanhã marcarei tempo e distância, apenas.

Li um texto do Léo Jaime no meuemagrecimento.com e ri muito. Ok, ele continua acima do peso, mas as decepções que passamos por conta de preconceito é igual à todos com a silhueta redonda. Ainda assim acredito que é uma boa se alimentar adequadamente e se exercitar mais. Não sei se o artista faz exercícios ou manera na comida, o ideal seria no mínimo fazer isso. Já o meu ideal é, além disso, eliminar peso pra eliminar as dores nas pernas,  estar mais disposta e saudável (diva, hehehe). Enfim, melhor comigo mesma. :)

2 comentários:

  1. OI Dri!!!

    Que bacana q ficou o blog, ainda mais com uma amiga junto :) Força pra vcs viu?

    Adoro as fotinhos no blog, ajudam mesmo!

    E eu estou nessa tb, melhor caminhar leve do q nada, vc viu q saiu sobre isso em várias revistas?

    Olha essa http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/atividade-fisica/caminhada-lenta-enxuga-3-kg-1-semana-562216.shtml

    Bjus e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Déa!
    Obrigada pela dica de matéria, adorei!
    :)

    ResponderExcluir